sexta-feira, 23 de março de 2012

Talvez seja pecado apostar na alegria

O que fazer? O que fazer em uma sexta à noite em que a casa cai , a solidão implica, o corpo gela, a boca amarga ? O que posso fazer eu? Apenas olhar este quarto que habito, que já é quase como um companheiro, observar meus pés, minhas mãos, minha cara lavada, o telefone que toca e não atendo, ouvir Ernesto Cortazar  e sonhar que um dia serei livre, que posso ser como aqueles que invejo, que um dia irão respeitar minha opinião, meus gostos e quem sabe entender meu jeito. Que eu não seja crucificada pelo gozo da minha felicidade.Que um dia eu possa tomar banho de chapéu, errar o caminho da universidade, beber vinho no teatro, dançar e cantar baladinhas de rock, rir um riso inocente, ler um livro em uma praça antiga à beira-mar.Que não haja imposições, restrições ou compromissos, que eu possa deitar sobre a grama e sentir o cheiro de mato , ficar parada , sem nada falar , ser integrada à natureza, chorar abertamente, saber dizer o que sinto, percorrer de Norte à Sul, cruzar a linha do equador, ter um filho , rodar a saia, beijar o espelho, abraçar uma árvore, conversar com os pássaros, tudo isso sem o perigo de ser chamada de louca. Ser livre pra ouvir o dialogo das formas e das cores. Lutar pelo direito de viver.
 Por isso vivo , ou sobrevivo.

1 comentários:

Caio disse...

Pois é, gostei do seu texto , me parece que tu escreveu as pressas, mas talvez tu seja uma das poucas pessoas que enxergue tanta alegria na simplicidade, pois hoje em dia com uma sociedade tão dinâmica, fica difícil se motivar por coisas que estão fora deste padrão de complexidade!

Postar um comentário